Software Componente NFC-e: 4 funcionalidades que não podem faltar

Software Componente NFC-e: 4 funcionalidades que não podem faltar

Por trás de uma solução NFC-e robusta e de sucesso existe uma empresa séria e bem estruturada, que oferece os melhores serviços agregados ao produto e garante uma solução abrangente e completa, que vai além das funcionalidades básicas do produto e efetivamente traz garantias e tranquilidade para que o cliente possa trabalhar sem preocupações burocráticas. E o que exatamente cria esta abrangência de atuação que agrega valor ao produto?

A Paperless, para responder a esta questão, levantou quatro pontos de destaque para oferecer uma solução NFC-e realmente completa, que atue tanto no lado técnico quanto no operacional com alta confiabilidade e solidez. Confira:

  • Tratativa automática de contingência: todo o processo de envio de notas para a Sefaz é idealizado para funcionar de forma contínua, mas isso não acontece na realidade. Entre quedas de sinal do emissor e indisponibilidade de sistemas do governo, muitas notas ficam sem ser enviadas quando deveriam, por isso uma solução de qualidade precisa oferecer tratativas e contingência sem intervenção do operador, garantindo o envio das notas assim que possível;
  • Monitoramento de PDV: enxergar tudo que ocorre na máquina que está realizando a operação é um importante recurso para mensurar performance, evitar erros e prevenir eventuais problemas com seu sistema. A ferramenta ideal oferece a possibilidade de quantidade de cupons enviados e em contingência, tempo restante até o vencimento do certificado digital, espaço disponível no PDV, status da comunicação entre seu SAT e a Sefaz, entre outras;
  • Atualização remota: imagine um grande varejista tendo que parar toda sua operação para atualizar os PDVs localmente, um por um? E imagine tendo que fazer isso adaptando-se às regras de cada estado? Quem usa uma solução NFC-e de alto nível não passa por nada disso. Simplesmente faz atualizações remotas por lotes já com o conteúdo certo para cada praça, sem complicações e com mínimo impacto na operação;
  • Armazenamento em nuvem: acesso fácil de documentos e backup das atividades com segurança e proteção contra perdas? Sim, isso faz parte do conjunto de funcionalidades agregadas que o cliente espera para trabalhar com tranquilidade e com riscos reduzidos de perda de informação importante.

São detalhes como estes que separam as soluções básicas daquelas que efetivamente se tornam referências no mercado, razão pela qual é sempre recomendado adotar produtos já estabelecidos e com amplo suporte operacional e técnico, de forma a oferecer tranquilidade para o cliente e bons retornos para sua empresa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *