Estado do Tocantins adere à obrigatoriedade do NFC-e

Estado do Tocantins adere à obrigatoriedade do NFC-e

Seguindo o avanço de outros governos estaduais, em 26 de junho de 2017, o Estado do Tocantins oficializou a adoção e obrigatoriedade da NFC-e (Nota Fiscal Eletrônica) a todos os varejistas do estado.

A governança tocantinense tem, com a substituição do papel para os documentos eletrônicos, o objetivo reduzir os custos envolvidos na impressão desse tipo de nota fiscal para o empresário, bem como fornecer ao consumidor um mecanismo eficiente para a consulta desses documentos.

Ao Fisco a adoção do NFC-e otimiza a gerência dos processos fiscais e tende a ser mais prática, rápida e segura. Com a modernização da geração e envio das notas fiscais pelo comércio, o órgão do governo busca aprimorar o controle fiscal, entre os principais benefícios estão: o monitoramento à distância das operações, cruzamento de dados e a realização de auditorias eletrônicas.

O governo de Tocantins, segundo notícia publicada pela Secretaria da Fazenda, espera implantar a NFC-e em todas as cidades do estado até o fim do ano de 2017. Diante essa mudança, cabe aos varejistas buscarem soluções completas que a ajudem a atender essa nova legislação.

É necessário também que as software houses com clientes nesse estado adotem medidas em seus produtos para que não impliquem quaisquer irregularidades e descumprimento da legislação.

A Paperless é líder mundial em geração, gestão e guarda de documentos eletrônicos para varejo. Buscamos oferecer soluções de qualidade para nossos clientes, tendo como grandes diferenciais a expertise adquirida ao longo de 15 anos no mercado global e 8 anos no mercado brasileiro, a qualidade do atendimento e suporte pós-venda e a busca diária de oferecer os melhores serviços para cada cliente, avaliando suas necessidades e capacidades na tratativa das notas fiscais eletrônicas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *