Conheça as perdas para o seu PDV com a NFC-e/SAT parada

Conheça as perdas para o seu PDV com a NFC-e/SAT parada

Todo varejista sabe da importância de se manter em dia com o fisco, enviando as notas fiscais processadas pelo SAT constantemente para a SEFAZ.

A questão é: você sabe dizer quanto sua empresa pode perder com um SAT parado?

Além de dores de cabeça e muita explicação para dar, falhas no envio de notas podem atrapalhar suas vendas e gerar multas e penalidades, chegando a ameaçar a continuidade do seu negócio.

Confira alguns pontos que podem ser muito prejudiciais para sua empresa em caso de falhas do seu emissor:

Atraso no envio do documento

Oficialmente o prazo são 24 horas, mas a SEFAZ tem normalmente recebido notas em prazos maiores, o que deixa alguma folga para o envio das NFs antes de penalizar os emissores. Mesmo assim, é importante evitar o acúmulo de notas fora do prazo pois isso pode terminar em multas.

Multas fiscais

Um dos maiores desperdícios de dinheiro de uma empresa são as multas, especialmente as relacionadas ao envio de notas fiscais.

Perder o prazo de envio (como dito acima), envio com informações incorretas, dados esparsos ou errados, apenas para citar os principais problemas, frequentemente gerando multas que chegam facilmente à casa do R$500.000, o que pode acabar de uma vez com muitos negócios ou, pelo menos, prejudicar a competitividade da empresa, como veremos a seguir.

Queda de competitividade da frente de caixa

A empresa, ao deixar de investir capital nela mesma para pagar multas, pode perder competitividade e também a chance de trabalhar promoções, investir em infraestrutura e tecnologia, o que compromete sua capacidade de se destacar diante da concorrência.

Para evitar estes problemas, sua empresa precisa contar com uma solução realmente eficiente e confiável, que deixe você trabalhar com tranquilidade e ofereça recursos para todas as situações, desde o envio em situações normais até o envio em contingência.

Opte por um sistema que facilite o gerenciamento, tanto no próprio PDV quanto remotamente, pela Internet, mostrando a situação do SAT, permitindo geração de relatórios, e dando todas as informações necessárias para que você possa agir antes do problema acontecer.

Isso garante que sua empresa não vai perder tempo nem dinheiro com multas desnecessárias, nem vai deixar de investir para se destacar dos concorrentes. O melhor caminho para evitar toda essa dor de cabeça, portanto, está no investimento nas tecnologias de ponta em emissão fiscal, que vão fazer sua empresa vender não só mais, mas cada vez melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *