Natal: Sua operação fiscal está preparada para esta importante data para os varejistas?

Natal: Sua operação fiscal está preparada para esta importante data para os varejistas?

O melhor natal para os Varejistas dos últimos anos.

As perspectivas de boas vendas nas festas de fim de ano estão alimentando os sonhos dos varejistas. Após dois anos de recessão e de queda nas vendas do comércio, a reação da economia vai ajudar a reerguer a atividade. O setor prevê que terá, neste Natal, o melhor desempenho  em quatro anos.

Segundo levantamento do IBGE, das dez atividades de varejo monitoradas em setembro de 2017, sete tiveram resultados positivos na comparação anual. Puxando a lista, o segmento de “móveis e eletrodomésticos”, fechando em 16,6%. Já a atividade “artigos farmacêuticos, médicos e de perfumaria”, fechou com crescimento real de 8,3%. A atividade “tecidos, vestuários e calçados”, novamente obteve resultado positivo. Já os “hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo”, apontou alta de 6,0%, obtendo o crescimento mais elevado desde abril.

A importância de monitorar a sua operação

Melhor do que a agilidade em corrigir erros e solucionar problemas é a capacidade de antecipá-los: muitos dos problemas de infraestrutura e sistemas das empresas ocorrem por falta de manutenção e da capacidade de prevenção das empresas.

Ao adotar uma postura reativa na gestão da operação de TI, a empresa pode incorrer em mais custos totais por perda de produtividade, corrupção de dados, manutenção, entre outros.

As organizações que preferem evitar este tipo de contratempo, em comparação, investem em soluções inteligentes que entregam visibilidade para suas operações: aí entra a Operação Assistida.

Quando uma empresa conta com soluções de Operação Assistida, ela efetivamente contrata a garantia de informação clara, precisa e atual sobre tudo que ocorre em seus ambientes virtuais. Redes e servidores são monitorados em tempo real em busca de falhas e anomalias que possam comprometer sua estrutura. Estações de trabalho são averiguadas para identificar comportamentos suspeitos ou erros de conexão e até mesmo firewall e defesas ativas são monitoradas para garantir um ambiente estável e protegido.

Entre as principais vantagens de contar com este tipo de solução, vale destacar:

  • Integridade de infraestrutura: problemas de infraestrutura em servidores e redes podem paralisar toda uma operação, impedindo vendas ou mesmo levando à perda de informações importantes da empresa e de clientes. A monitoração ativa deste ambiente permite a correção de erros antes que eles se tornem críticos, evitando prejuízos e perdas;
  • Preservação de dados: com um ambiente seguro e monitorado de ponta a ponta, dados de produtos, clientes e da própria empresa são protegidos contra perda, corrupção e acessos proibidos, garantindo que toda a estrutura de dados do negócio se mantenha preservada. Além disso, ações preventivas de manutenção podem evitar riscos e proteger a integridade do ambiente;
  • Planejamento de manutenção e evolução: a estrutura de TI é um ambiente que precisa de constante evolução e a Operação Assistida permite que todo o planejamento seja feito com mais consistência e confiabilidade. Manutenção programada, upgrades de sistemas e hardware, expansão da rede e da estrutura de servidores, tudo isso é mais simples quando se conta com o apoio certo.

O investimento em uma solução deste tipo significa, para sua empresa, contar com um parceiro que ofereça profissionais experientes, soluções avançadas e infraestrutura completa, tudo a serviço da tranquilidade e da segurança de sua operação.

Quer saber mais? Fale com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *