Comunicado ao usuários do Módulo Fiscal Eletrônico

Comunicado ao usuários do Módulo Fiscal Eletrônico

A SEFAZ- CE convoca a todos os contribuintes usuários do Módulo Fiscal Eletrônico – MF-e, enquadrados nas situações abaixo descritas, a realizarem os procedimentos solicitados sob risco de prejudicar definitivamente a operacionalização do equipamento, haja vista a renovação de certificado de comunicação entre o equipamento e a SEFAZ, a qual deve ocorrer IMPRETERIVELMENTE ATÉ ÀS 23:59:59 do dia 13/01/2018:

Situação 1: Contribuinte que adquiriu equipamento MF-e e ainda nao realizou o processo de ativação do mesmo, deve realizá-lo até a data supracitada. O equipamento deve permanecer conectado a internet por pelo menos 02 (duas) horas após a ativação.

Situação 2: Contribuinte que possui equipamento MF-e ativado, mas sem comunicação com a internet, DEVE CONECTÁ-LO A INTERNET IMEDIATAMENTE, deixando o equipamento conectado até data supracitada, para a devida renovação do certificado.

O acompanhamento do processo de renovação do certificado deverá ser feito por meio do Portal CF-e no endereço eletrônico cfe.sefaz.ce.gov.br na Seção de Downloads. Nesta seção, favor verificar a relação dos Módulos Fiscais pendentes de ativação e atualização, que será diariamente atualizada pela SEFAZ.

Situação 3: Para as Software Houses cuja homologação do Aplicativo Comercial para uso com o Integrador Fiscal esteja agendada após a data supracitada e possuam clientes com MFEs pendentes de ativação, orientá-los fazer o processo de ativação dos mesmos em CARÁTER URGÊNCIA, sob pena de inutilização dos equipamentos.

Neste caso a SEFAZ-CE está possibilitando utilizar os dados abaixo para a ativação do equipamento, os quais são de teste na configuração do Integrador Fiscal, a fim de evitar danos operacionais no equipamento, consequentes do vencimento do certificado na data supracitada.

 Equipe MFE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *