Sovos apresentou as mudanças estratégicas da companhia em São Paulo e Rio de Janeiro.

Sovos apresentou as mudanças estratégicas da companhia em São Paulo e Rio de Janeiro.

Paperless e Invoiceware juntas sob o mesmo guarda-chuva da Sovos. 

Após o sucesso do Global Compliance Series (GCS), edição São Paulo, realizado em dezembro, a Sovos mais uma vez reuniu-se com um grupo de executivos, com papel de decisão nas várias organizações em que atuam, para mostrar o cenário das obrigações fiscais para 2018 e como a Sovos, com seu portfólio de soluções pode ajudá-los no cumprimento das normas. Os encontros aconteceram em março de 2018, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Sobre a Sovos.

A Sovos, empresa líder em compliance e em soluções para relatórios fiscais, com 5.000 clientes em 120 países diferentes, vem apoiando os negócios de metade das empresas listadas no ranking da Fortune 500.  “Em função do crescente processo de digitalização dos documentos fiscais na região da América Latina, incluindo Brasil, e sua entrega às autoridades fiscais por meio eletrônico, a Sovos decidiu pela expansão e adquiriu a Invoiceware em junho de 2016”, relembra Gustavo Gameiro, diretor de Vendas da Sovos Brasil, que participou de todo o processo de transição na empresa até a fusão de ambas as marcas, agora então, como Sovos.

Mais aquisições na América Latina

E em julho de 2017, outra aquisição, a da Paperless, empresa de origem chilena, com atuação no Brasil e em outros mercados latinos.  Trata-se de um importante player no mercado nacional, com a sua solução para NFC-e (nota fiscal ao consumidor eletrônica). “Hoje a Sovos, com a junção das marcas Invoiceware e Paperless by Sovos, tem plenas condições de atender ao mercado de ponta a ponta com as suas soluções, desde o ponto de venda (PDV) até as mais recentes obrigações do SPED, como a EFD-Reinf e o e-Social”, explica o country manager da Sovos Brasil,  Peguim (Paulo Guimarães), que também acumula a função de gerente geral da Paperless by Sovos.

No Brasil, grandes redes de varejo, como o Pão de Açúcar e a Droga Raia utilizam a solução da Paperless by Sovos que alcança 25% do mercado com sua solução. Ou seja, “de cada quatro notas fiscais ao consumidor no país, emitimos uma”, afirma Peguim.

Por que escolher a Sovos

A Sovos é uma empresa sólida, criada em 1979, e que aos poucos expandiu sua atuação para diferentes mercados, como Argentina, Peru, México, Brasil, Colômbia, Espanha, Hungria e também chegando a região da Ásia.  A empresa possui suas soluções integradas numa única plataforma fiscal de Intelligent Compliance Cloud que pode ser utilizada em vários países, disponível em outros idiomas além do português, inglês e espanhol.

“As nossas soluções na nuvem, são perfeitamente adequadas para atender as normas, como a legislação PAC Peru, Imposto sobre Valor Agregado (IVA ou VAT), NFS-e Nacional, NF-e 4.0, e as obrigações do SPED”, afirma Marcelo Salvatierra, diretor de Vendas da Sovos para EUA, América Latina e Sul da Europa,

Durante os dois dias do evento, a equipe da Sovos abordou temas atuais que estão na agenda das grandes empresas, como a ECF – Escrituração Contábil Fiscal, a antiga DIRPJ; e a EFD-Reinf – Escrituração Fiscal Digital de Retenções e Outras Informações Fiscais, o novo layout da NF-e 4.0 e os benefícios das soluções fiscais inbound (para entrada), que estão conquistando o interesse das áreas Contábil e de TI em companhias que movimentam milhares de notas fiscais de entrada por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *